terça-feira, 26 de junho de 2007

Caracol e Água do Rio

Curiosos e Diferentes.
Aí vão dois desafios para vcs.


Caracol

Um caracol está no fundo de um buraco de 10 metros de profundidade e quer sair de lá. Durante o dia, ele sobe 2 metros, mas, durante a noite, ele adormece e escorrega 1 metro. Após quantos dias ele alcançará a saída?




Quero ver quem resolve esse agora...



Se eu tivesse somente dois baldes, um de 4 litros e outro de 9 litros, como poderia tirar desse rio apenas 6 litros de água?

7 comentários:

Unknown disse...

O problema do caracol é ele demorara 10 dias para chegar a superficie.
E o problema da água do rio é tem que encher o balde de 9 litros depois pega o balde de 4 litros e tira 8 liros do de 9 assim sobrara 1 litro então joga 1 litro no balde de 4 enche o de 9 e tira 3 litros do de 9 e assim ficara 6 litros.

Viviane disse...

Xiiii Eliabe...vc acertou o do balde...mais acho que vc se esqueceu do caracol...pensa melhor e responde de novo tá
bjs

Unknown disse...

A do caracol eu coloquei errado porque não prestei atenção ele demorou 9 dias para chegar a supeficie.

Anônimo disse...

Eu vou ser sinsera eu não consigui resolver direito fiquei um pouco
confusa.

Anônimo disse...

Da água foi um pouco mais fasio.

Anônimo disse...

Foi meio dificio

Anônimo disse...

Eu gostei muito achei muito interesante.